Atividades não essenciais só poderão funcionar de segunda a sexta-feira, com horário restrito.

A prefeitura de Pirenópolis publicou, na última quinta-feira (15), um novo decreto que endurece as restrições aplicadas no município contra a Covid-19. O documento, além de proibir a comercialização de bebidas alcoólicas aos sábados e domingos, também libera a entrada na cidade, nesses dois dias, apenas de “moradores devidamente identificados, munidos com comprovante de enderenço”.

As medidas estão valendo desde ontem, data de publicação do decreto. Ele determina ainda que atividades econômicas não essenciais só podem funcionar de segunda a sexta, das 10h às 16h. Bares e restaurantes poderão ficar abertos das 9h às 15h ou das 16h às 22h.

Já no final de semana, o decreto proíbe o funcionamento de todas as atividades não essenciais, “incluindo as de hospedagem, como hotéis, pousadas e casas de temporada, exceto para o acolhimento de profissionais que desempenhem atividades essenciais” no município.

Para entrar na cidade, o morador deve apresentar comprovante de endereço ou adesivo disponibilizado pela prefeitura. O decreto não define o prazo específico no qual vai vigorar. Porém, ao contrário dos decretos estadual e municipal de Goiânia, não menciona o tempo de 14 dias.