Filha contou que a mãe tem Alzheimer e diabetes. Familiares se juntaram para colocar o colchão em que a idosa estava no veículo e depois retirar na porta da unidade médica.
Após passar mal na sexta-feira (15) e esperar por uma ambulância, a aposentada Serafina Balbino da Silva, de 83 anos, foi levada a emergência de um hospital na carroceria da caminhonete de um parente, em Goianira. Luzia Balbino, filha da idosa, contou que a família esperou o socorro por cerca de 40 minutos.
Apesar do transtorno, a família contou que a idosa ficou em observação, foi medicada e depois liberada para voltar para casa.
“Minha mãe tem Alzheimer e diabetes. Quando ela passa mal, a glicose cai muito. O médico da emergência falou que ela poderia ter infartado se não tivesse chegado a tempo. Quando a ambulância chegou, nós já estávamos no hospital”, explicou Luzia Balbino.
Socorro improvisado
Pelo menos seis pessoas se juntaram para carregar a aposentada em cima de um colchão. Ela foi colocada na carroceria de uma caminhonete.
Quando chegaram ao hospital de Goianira, o desafio foi retirar o colchão da caminhonete para colocar a idosa em cima da maca e, só então, receber o atendimento médico.